Dicas de Como usar seu PenDrive

Posted by Carol Leal On 18:34 2 comments

Os pendrives são, hoje em dia, o que foram os disquetes em seus anos áureos, e cada vez mais usuários se valem deles para transportar dados, fazer backups de arquivos e por aí vai. Vale lembrar, por oportuno, que a remoção dos chaveirinhos de memória da portinha USB do PC deve ser precedida do comando “Remover Hardware com Segurança” – que é exibido quando clicamos no ícone respectivo, na Área de Notificação do sistema, próximo ao relógio do Windows –, de maneira a evitar a corrupção de arquivos e conseqüente perda de dados.
No entanto, é possível desacoplar o pendrive sem antes avisar ao sistema, desde que não haja arquivos abertos para edição ou sendo copiados ou movidos (caso o modelo que você utiliza disponha de um led, jamais o remova enquanto a luzinha estiver piscando). Para tanto, é preciso antes configurar adequadamente a maneira de gravação dos dados: em Meu Computador, dê um clique direito sobre o ícone que representa o drive em questão, clique em Propriedadese, na aba Hardware, selecione o dispositivo, clique no botãoPropriedades e, na aba Diretivas, marque a opção “Otimizar para remoção rápida”.
Bom dia a todos e até mais ler.

2 comentários:

boa dica!

Uma opção otima tbm é proteger seu pen drive contra virus antes de usá-lo:
http://evertec.blogspot.com/2010/09/como-proteger-seu-pendrive-contra-virus.html

Vírus nunca mais!!
Abraço. parabens pelo blog de vocês. está ótimo.

muito bom seu blog e ja estou lhe seguindo, e lhe convido pra segui o nosso, e assim compartilharmos juntos a informação um abraço

Postar um comentário

Como conheceu o BlogPiauí