Estudo diz que usar notebook no colo queima os espermatozóides!

Posted by Carol Leal On 05:28 No comments


Se você achava legal aquele quentinho no colo,cuidado! Pode estar ficando estéril sem saber…


Há alguns meses,fiz um posto falando sobre um protetor para usar notebook no colo  e evitar ficar com as partes intímas quentes.Mencionei sobre os malefícios de se usar um notebook  no colo mas nào havia ainda estudo que fosse conclusivo sobre o tema.Até agora.
Usar um laptop no colo, como o nome da máquina sugere (‘lap’ em inglês significa ‘colo’), pode não fazer bem à saúde reprodutiva masculina, de acordo com um estudo Científico recém divulgado.E há pouco que se possa fazer quanto a isso, além de usar a máquina sobre uma mesa, disse Yelim Sheynkin, urologista da State University of New York em Stony Brook e coordenador do estudo publicado pela revista Fertility and Sterility.

Quem já trabalhou com o laptop no colo sabe como ele pode deixar as coxas quentes. Segundo relatórios médicos, se esse hábito for muito frequente, pode provocar a síndrome da pele tostada, uma mancha causada pela exposição prolongada ao calor.No estudo, termômetros foram usados para medir a temperatura dos escrotos de 29 jovens   que tinham laptops apoiados sobre os joelhos. Mesmo com um suporte sob o computador, os escrotos dos participantes se superaqueciam rapidamente.


“Milhões e milhões de homens usam laptops hoje em dia, especialmente na faixa de idade mais propensa a reprodução”, disse Sheynkin. “Depois de apenas 10 ou 15 minutos, a temperatura de seus escrotos já está acima do que consideramos seguro, mas eles nem percebem”, acrescentou.Fabricantes como Apple, HP e Dell alertam em seus manuais contra o uso de laptops no colo por muito tempo,mas muitas pessoas parecem ainda não se importar.




De acordo com a American Urological Association, quase um em cada seis casais dos Estados Unidos enfrenta problemas de concepção. Em cerca de metade dos casos isso se deve a infertilidade masculina.

Sob circunstâncias normais, a posição dos testículos fora do corpo os mantêm alguns graus mais frios que o restante do organismo, o que é necessário para produção de esperma.

Nenhum estudo havia pesquisado o efeito dos laptops sobre a fertilidade masculina, até agora, acrescentou Sheynkin. Mas pesquisas anteriores demonstraram que aquecer o escroto em mais de um grau é o bastante para danificar os espermatozoides.E aí?Vai continuar usando notebook no colo?

Fonte:Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Como conheceu o BlogPiauí